sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ainda sobre comunicação

Comunicação é contato,é encontro.Encontro consigo mesmo e com o outro.É criação de significados,através da observação do mundo.É expressão de sentidos pelos mais variados meios,corpo,voz,mente,toque......A percepção humana encontra os mais diversos formatos,na tentativa de expressar-se...A combinação de notas e melodia,na composição musical ,nada mais é do que a técnica associada ao sentimento,que busca nada mais do que dizer,por meio do som.E o que pensar do corpo,no estender dos músculos,no esforço do movimento,no ritmo da dança que é o lugar de sua palavra,onde ele se expressa e encontra resposta às suas inquietações?Dançar é antes de tudo produzir informação corporal,cadenciada pelo tempo da melodia,como palavras que se desenrolassem em estrofes de poemas,uma apos a outra .Assim também como as obras artísticas ,seja na profusão de cores das telas,nas linhas de uma escultura ou no tempo infinito da fotografia,diferentes arranjos compostos com a mesma necessidade de falar ,através de.
Toda forma de arte é uma expressão do ser e exterioriza sentimentos,assim como busca sua existência no diálogo entre o mundo exterior e o repertório individual de cada um,construindo um vocabulário pessoal de sentidos.
Comunicar é entender a forma particular de expressão de cada um,captar sua linguagem especifica e conseguir se fazer entender,entrar em contato.Comunicação não existe sem o "nós".

Um comentário:

Filipe Barbosa disse...

É importante frisar que os nós forçados ao processo de Comunicação vêm procedentes como fruto das disparidades sociais, no tocante à ausência de repertório provocada pelo descaso dos governantes, pelo comodismo da população em vista de seus direitos como cidadãos.

Bela apreciação dos fatos, Tati! Faz lembrar a todo o momento o que se precisa estabelecer enquanto dialogia, com o pensamento focado aos mesmos valores cognitivos e convencionados.