quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Voz no Ouvido

Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 2009.
Pelo nascimento de meu afilhado Gabriel, cujo nascimento proporciona tamanha alegria. A ti, com imenso carinho:
É a corrente da vida. Tantos corações pulsando ao mesmo tempo, com aquela certeza que só os olhos comportam. O fruto é singelo e mostra sua força no sorriso despretensioso pela chegada de um ente querido. Novos laços. Ao pensar nessa conjunção, faz-se a voz embargar as palavras. Basta a felicidade: o significado da união vale a apreciação do destino. Traços sinceros resgatam a responsabilidade, ora inexistente, daqueles que devem ter cuidado, agora, pelo resto de suas existências.
A necessidade faz a hora. As experiências caçoam da gente, mostrando que deste plano nada levaremos. O que fica é o cheiro da surpresa, o momento dos encontros e o bem-querer.
A canção da vez é a de ninar. E que a nossa presença permita a configuração de parte importante de teu berço. Teus olhos fortes reparam um mundo próprio, inédito ao conhecimento, que requer na paz tua maior motivação.
A saúde é o principal estímulo para a renovação de nossos conceitos. Naquela tarde de janeiro de 2009, o céu estava azul e intenso, como se abrisse espaços para a sua chegada. Aos meus passos longos se unia a vontade de vislumbrar essa luz que te protege. Não havia neste dia 30 algo que me fizesse mais feliz. É uma recompensa de Deus.
Que o sabor de sua jornada se fortaleça através de nossas preces, antes mesmo que possamos dizer a ti o quanto é amado e querido no meio de nós.
Do padrinho "dindo" Filipe para Gabriel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Anjo Gabriel, é um anjo capaz de fazer com que um dos mais belos textos fossem redigidos para esse blog. Saudamos sua chegada como futuro "Com Senso" se assim Deus quiser. Mesmo assim, sendo o quer que seja, serás bem vindo no reino do céu e da terra, pela sua inocência e por ter pessoas que lhe amam como esse cara que se chama Filipe, vulgo "Phil". Um beijo pro Gabriel, saúdo pela sua chegada e parabéns e um abraço em você Phil. Padrinho é o segundo pai. Cuida bem desse guri. Fui!!!